Troca de comando na PM

0
524

21ª Cia. já tem o nome do substituto do comandante Jayme

O atual comandante tenente coronel Jayme Alves da Silva (foto), da 21ª Cia. Indepen0dente da Polícia Militar – sediada em Ponte Nova, está prestes de completar 30 anos de efetivo exercício na PM de Minas Gerais. Jayme passará para a reserva em 8/2/2021.


“É chegado o momento de passar para a reserva (aposentadoria). Estou antecipando a notícia porque alguns amigos me ligaram e sim, procede, estou no momento de realmente me recolher e descansar” declarou Jayme ao grupo fechado da imprensa regional.

A data de passagem de comando e será divulgado em breve, mas o comandante já deixou sua prévia avaliação de que “é uma excelente pessoa.”. Trata-se do tenente coronel Fábio Barcelos.

Comandante Jayme disse que com muita saúde e energia, com o coração apertado e uma vontade de continuar “por mais 30 anos” se pudesse, mas a carreira, obrigatoriamente, encerra-se quando o servidor militar completa 30 anos de serviço. “São os ciclos da vida e assim me resta seguir louvando a Deus pelas vitórias alcançadas. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé.”

O trabalho de Jayme teve vários destaques de melhorias na Segurança de Ponte Nova e nas demais 14 cidades que compõem a 21ª Cia. Ponte Nova obteve em recente pesquisa da PMMG, realizada com todas as unidades de Minas. Por meio de um questionário disponibilizado no site da PM, 14000 pessoas, de janeiro a junho de 2020, avaliaram as ações de combate à violência, pontuando de 0 a 6 pontos.

Em relação à perspectiva da “sensação de segurança, a 21ª Cia obteve a pontuação de 5,60 pontos, sendo a média estadual de 4,56. Destaca-se que entre 63 cidades pesquisadas, Ponte Nova ocupou o 2º lugar.

*Jayme chegou em PN em abril de 1992, recém formado soldado. Posteriormente saiu para o curso de oficiais e então trabalhou em Belo Horizonte. Foi aspirante em Governador Valadares e retornando em março de 2000 para Ponte Nova que, na época, era 73ª Cia. Jayme foi promovido a 1º tenente em 2002 e em 2008 a capitão. Em 2010, Alves passou a ser o comandante até 2013, quando retornou para BH para Curso de Especialização em Segurança. Passagem ainda por João Monlevade, quando comandou de 2014 a jan/2017. Em dez/2017 retornou para BH onde trabalhou na Diretoria de Apoio Operacional. Já em jan/2018, com o cargo de major, assumiu novamente a 21ª Cia. Logo em dez/2019 promovido a tenente coronel. Jayme completa 30 anos de carreira em 1º/7 deste ano.

O UN agradece a parceira durante esse período de convivência e deseja ao Tenente Coronel Jayme um ótimo e merecido descanso. Deseja ainda sorte ao Tenente Coronel Fábio Barcelos, se coloca a disposição para divulgação dos trabalhos da PMMG.


(Tenente Coronel Jayme)