PM de Ponte Nova divulga nota relativa a Operação contra direção perigosa de motocicletas

0
228

Na tarde desta segunda-feira, 28/12, a Polícia Militar, por intermédio do Comando da 21ª CIA PM IND, noticia à comunidade que no domingo, 27/12/2020, por volta das 15h, integrantes da Sala de Operações receberam várias ligações telefônicas, chegando inclusive a sobrecarregar a linha do tridígito 190, quando as pessoas reclamavam de forma temerosa que aproximadamente 50 condutores de motocicletas estavam na av. Vereador José Evangelista de Almeida, bairro Pacheco cometendo diversas infrações de trânsito e praticando crimes de direção perigosa na via pública, além de promover uma grande algazarra, barulho e desordem, causando considerável perturbação do sossego público e expondo pessoas ao risco de graves acidentes.

Destarte, uma equipe policial foi mobilizada e ao chegar ao local, os militares visualizaram condutores de motocicletas equilibrando em uma roda, promovendo arrastamento de pneus e arrancadas bruscas; além de barulho exagerado provocado pelas descargas alteradas/abertas.


Ao visualizarem as viaturas, os condutores evadiram imprimindo alta velocidade desobedecendo às ordens emanadas pelos policiais militares e ainda, durante a fuga, alguns realizaram várias ultrapassagens perigosas pela contramão direcional, impondo severo risco a outros condutores e pedestres.

Em função da grave desordem pública, integrantes da Sala de Operações da Unidade mantiveram contatos telefônicos direcionando os militares sobre a rota de fuga dos infratores.

“Graças ao envolvimento da população ordeira, através das denúncias apócrifas, alguns condutores foram localizados, sendo abordados e presos em flagrante delito” diz a nota.

Ao fim da intervenção policial foram realizadas as remoções de 12 motocicletas e a prisão/apreensão de 9 pessoas, além da confecção de dezenas de autuações de infração de trânsito.

Ao concluir a nota, o comando da PM ressalta que a Polícia Militar está à disposição de todos aqueles que, por ventura, avaliem a necessidade de se manifestarem formalmente sobre a operação policial.


(Motos apreendidas na operação – PMMG)