APAE/PN ganha cadeira de rodas da Campanha Lacre do Bem feita por empresários

0
128

Foto: Noêmia Lanna (Diretora Pedagógica da APAE), Mariângela Dias, Alfredo Padovani (Presidente da APAE), Luiz Otávio Dias e Virginia Gomes (ex-presidente e Diretora da APAE).

Os irmãos empresários pontenovenses Mariângela Dias, Manipulart e Luiz Otávio Lopes Dias, Farmácia Santa Maria entregaram na manhã desta terça-feira (06/10) uma cadeira de rodas para a APAE de Ponte Nova. O equipamento foi conseguido junto à Associação Lacre do Bem, que ajuda entidades que acolhem pessoas com deficiência. O projeto, com sede em Belo Horizonte, promove reciclagem e inclusão de pessoas com deficiência física nos diversos setores da sociedade.


Em 2013, aos nove anos de idade, Julia Macedo, começou a juntar lacres de latinhas de alumínio para comprar e doar uma cadeira de rodas. A ideia surgiu quando a família recebeu em agradecimento, um origami, ao ajudar uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral. Ela ficou tão tocada com o gesto que decidiu fazer mais.

A missão não era fácil, pois, para comprar mais uma cadeira de rodas são necessários o equivalente a 140 garrafas pets, ou seja, 352 mil lacres (105 quilos). Mas Julia não desistiu. Pediu ajuda para a família, amigos, espalhou cartazes e bilhetinhos na escola onde estuda e a campanha foi crescendo. Foi assim que surgiu o Lacre do Bem, um projeto que hoje é conduzido com o apoio de voluntários, escolas e empresas parceiras por todo o Brasil.