A jequeriense Jogadora do Cruzeiro Duda é convocada para a Seleção Brasileira principal

0
1612

Mais uma convocação para a Seleção Brasileira para ser registrada no currículo da meio-campista cruzeirense Duda. Constantemente convocada para as categorias de base, a Cabulosa agora terá a missão de defender a camisa canarinho em sua principal categoria, comandada pela técnica sueca Pia Sundhage.

O chamado para que Duda integrasse o seleto grupo de atletas foi oficializado na tarde desta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela fará parte do time que participará de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 14 e 22 de setembro.


Com apenas 19 anos, Duda coleciona convocações para as seleções femininas de base. Neste ano, Duda foi um dos destaques da categoria sub-20 da amarelinha no Sul-Americano Feminino, interrompido no mês de março em razão da pandemia da COVID-19. A previsão é de que o torneio seja reiniciado em novembro.

Não é nenhum exagero dizer que a meio-campista Duda, que tem 19 anos, foi criada em um campo de futebol. Nascida na cidade de Jequeri, na Zona da Mata Mineira, a caçulinha da equipe do Cruzeiro deu os primeiros chutes em uma bola no campo de futebol ao lado de sua casa em Jequeri.