PM realiza Blitz Educativa em função do Agosto Lilás em Ponte Nova

0
247

No dia 25 de agosto de 2020, por volta das 10h da manhã, a Polícia Militar de Ponte Nova realizou uma Blitz Educativa de conscientização sobre o Agosto Lilás, o evento ocorreu na Praça de Palmeiras e contou com a participação da empresa BioExtratus, da Organização da Sociedade Civil Circuito do bem e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O objetivo principal dessa ação foi utilizar a visibilidade alcançada pela ostensividade de uma Blitz Policial, chamando a atenção para um tema de extrema importância, no local de maior fluxo de pessoas da cidade.

No início do evento houve a entrega simbólica de 20 kit’s contendo produtos de beleza doados pela BioExtratus, que serão entregues as mulheres acompanhadas pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica. Além disso, a empresa realizou a doação de 150 mini kit’s contendo brindes de produtos cosméticos os quais foram entregues as mulheres abordadas durante o evento.


Além disso, houve a participação fundamental de voluntários do Circuito do Bem, Organização da Sociedade Civil que atua em Ponte Nova desde o início do ano e também do CEJUSC. Os voluntários realizaram a doação de várias cartilhas com orientações referentes ao tema, voltadas para o público infantil.

Além das cartilhas, distribuídas para as crianças que passavam pelo local, policiais e voluntários realizaram a distribuição de panfletos referentes as formas de violência abrangidas pela Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha – e sobre a conscientização sobre a importância do tema e sobre as formas de acionamento das autoridades.

A ação alcançou mais de 500 (quinhentas) pessoas que passavam pela Avenida Francisco Vieira Martins ou que transitavam pela Praça Cid Martins Soares e o feedback das pessoas abordadas foi extremamente positivos. A Blitz foi mais uma das ações desenvolvidas pela Polícia Militar nesse mês de agosto e agora teremos o fomento das visitas da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica para entrega dos Kit’s, não só para as mulheres que ainda estão sendo acompanhadas como também para algumas outras mulheres que já foram atendidas pela Patrulha. Esperamos que as mulheres se sintam ainda mais motivadas a continuar com a autoestima elevada e encorajadas a não se submeter a qualquer tipo de relacionamento abusivo.

A Polícia Militar reitera que qualquer pessoa pode denunciar alguma situação de violência doméstica vivenciada por ela mesma ou por outra pessoa, os meios de denúncia podem ser o canal 190 ou através do Disque Denúncia unificado 181.

HÁ 245 ANOS, UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 21 CIA PM IND.