Manhuaçu decide pela reabertura das igrejas

0
95

Foto: Igreja Universal de Manhuaçu

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 decidiu em reunião virtual, na manhã de segunda-feira, dia 03 de agosto, pela reabertura gradual de igrejas, com restrições no número de fiéis e obedecendo aos protocolos do Ministério da Saúde, quanto às regras de distanciamento e higienização.


“Estaremos publicando um novo Decreto regulamento a abertura das igrejas e dentre as regras a serem seguidas, o responsável pela igreja deve-se dirigir até à Prefeitura de Manhuaçu e no setor de atendimento, assinar um termo de responsabilidade, ao qual se compromete à obedecer aos itens do Decreto, entre eles podemos citar, limitar o acesso de fieis no interior do Templo, disponibilizar álcool em gel a 70%, distanciamento entre os presente e o uso obrigatório de máscara”, disse Claudinei Domingos Lopes.

A expectativa é que o decreto sobre igrejas seja publicado nesta terça no Diário Oficial do Município.

Atualmente o município de Manhuaçu conta com 647 casos confirmados, deste 573, já se recuperaram e 61 estão sendo acompanhados. Já no Hospital Cesar Leite (até segunda, 03/08), 16 pacientes estavam internados na UTI, sendo que nove testaram positivo para Covid.

Portal Caparaó