HNSD assina documentação para compra de equipamento para Radioterapia – Tratamento do Câncer

0
198

Na manhã de  7/7, o administrador do Hospital Nossa Senhora das Dores José Maurício Morais assinou os documentos para a compra de um acelerador linear, equipamento usado para realizar a radioterapia.

O aparelho será fornecido pela empresa Elekta, que foi representada pelo seu vice-diretor Antônio Ponce e o gerente regional de vendas Waldemar Júnior.


A documentação da Empresa Elekta estava de acordo com o edital e foi validada pelo contador do HNSD Jander Luiz Rosa.

O Dr. Haley Francisco de Oliveira, responsável técnico pelo serviço de radioterapia, validou o processo de compra, que obedecia todos os requisitos do convênio.

A compra do Acelerador Linear de Prótons e Elétrons Dual – 6MV foi aprovada pelo Ministério da Saúde.

O equipamento será importado e a expectativa é de que chegue dentro do prazo de 120 dias. O bunker onde o aparelho será instalado já está pronto e precisará somente de uma adequação para recebê-lo.

O recurso para a compra do acelerador para radioterapia veio de um convênio firmado com a União, por meio do Ministério da Saúde, em que Hospital recebeu R$ 3.811.926,14, verba usada para compra de equipamentos e material permanente para a unidade de atenção especializada em saúde, conforme o Plano de Expansão em Radioterapia – Centro de Referência de Alta Complexidade em Oncologia.