Ponte Nova poderá ter Conselho de Proteção Animal

0
243

Foto: vereador Léo Moreira em visita ao Canil de Ponte Nova

O vereador Leo Moreira abordou na palavra livre desta segunda-feira (06/07) o projeto de lei, de sua autoria e dos vereadores Chico Fanica e Aninha que cria o Conselho de Proteção Animal de Ponte Nova.


A iniciativa tem por objetivo propor, fiscalizar e atuar na implementação da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, associadas à responsabilidade social em saúde pública.

Leo Moreira destacou seu trabalho em prol da causa animal. “Com recursos viabilizados a pedido das protetoras de Ponte Nova e do meu mandato recebemos recursos no valor de R$ 100.000,00 destinado pelos deputados Osvaldo Lopes e Fred Costa que possibilitarão a castração de 1.000 animais domésticos em Ponte Nova”, declarou.

O vereador também disse que tem atuação efetiva em prol da causa animal por se tratar de uma questão de saúde pública. Ele espera que com a implementação deste Conselho haja mais ações em prol da redução do abandono e contra os maus tratos aos animais, assim como de fortalecimento o trabalho voluntário dos protetores locais.