Vereador Hermano quer resposta do Complexo Penitenciário sobre reclamações

0
604

O Vereador Hermano, PT, em 29/06, usou o a Palavra Livre para expor que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida por ele, está apurando reclamações de familiares de detentos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova. O vereador informou que no último dia 9 foi enviado à unidade um documento da Comissão cobrando providências e apresentando questionamentos.

“Nós fizemos questionamentos em relação às denúncias que as famílias nos apresentaram relacionadas a supostos maus-tratos, relatam situação de um quartinho lá onde, talvez, pessoas que estão cumprindo lá a sua prisão ficam por dia, às vezes, em situações precárias. Familiares também nos relataram e reclamaram em relação aos ditos jumbos, que são aqueles pertences, às vezes material higiênico ou algum tipo de alimentação que as famílias podem fazer com que os entes queridos tenham acesso. O relato que nós temos é que quando esses jumbos às vezes chegam […] na hora da vistoria […] esses biscoitos ou o que for são danificados pelos agentes”, disse.


O parlamentar falou que aguarda da direção do complexo as respostas sobre as situações descritas, inclusive sobre transferências de mulheres para outro presídio. Hermano lembrou o papel limitado do vereador diante dessa situação, que não delibera ou executa medidas.