Jardim de Palmeiras vai ganhar brinquedos para as crianças, recurso próprio

0
378

A Prefeitura de Ponte Nova por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) iniciou na tarde desta segunda-feira (22) a instalação de um playground, na Praça de Palmeiras, anexo à Ecoteca. O equipamento destinado ao público infantil tem 6 tipos diferentes de brinquedos.

A ação do Poder Executivo faz parte do projeto de humanização e multiuso de espaços públicos (praças) pela Semam. Além da Praça de Palmeiras outros espaços, com brinquedos em modelos diferentes e mais simples, já mereceram intervenção como em Anna Florência (Termo de Compensação Ambiental com a iniciativa privada), Novo Horizonte, Cerâmica Fortaleza e Chácara das Flores, anexo à Rasa.
Outros equipamentos também serão instalados, em médio prazo, na Vila Oliveira, em execução, Palmeirense, em fase de projeto, Bom Pastor e Progresso (obra sendo iniciada).


Os equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros próprios e visam propiciar às famílias com suas crianças opções de lazer e entretenimento de forma gratuita.