ACIP/CDL solicita reunião com o MP e pedir a reabertura de mais 4 segmentos

0
498

Em mais uma ação em defesa da economia de Ponte Nova e região, a ACIP/CDL protocolou na última sexta-feira (05/06), na Promotoria de Justiça da Comarca de Ponte Nova, mais uma série de documentos sobre a reabertura gradativa e responsável de alguns segmentos ainda não contemplados.

Os documentos foram os mesmos protocolados na semana passada na Prefeitura de Ponte Nova, mas que não surtiu efeito. Como a decisão também é tomada a partir da orientação do Ministério Público, a ACIP/CDL quer mostrar também ao Poder Jurídico que os pedidos são para uma reabertura planejada, sempre seguindo as regras e medidas das autoridades e instituições de saúde.


Os segmentos mencionados nesta atual ação são: academias, escolas de inglês e profissionalizantes, estúdios de tatuagem e ainda a liberação de refeições dentro de padarias e lanchonetes. Além disso, foi protocolado também os Procedimentos de Reabertura estipulados pela Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil). Vale destacar que algumas academias de outros municípios brasileiros já reabriram.

Além do protocolo, a ACIP/CDL pediu à Promotoria uma reunião, para que os assuntos possam ser discutidos, juntamente com os representantes dos estabelecimentos afetados. O objetivo é para que os mesmos possam explicar na prática o que pode ser feito para uma reabertura de forma eficiente e responsável, sem gerar riscos para os clientes.

ressaltar que nossa ideia não é pressionar, mas sim auxiliar. Cada segmento entende bem a sua área e pode ser um facilitador nas tomadas de decisões, baseadas em experiências vivenciadas dentro de seus estabelecimentos e levando em consideração o atual cenário da pandemia. Ouvir os representantes certamente será válido para que possamos, juntos, chegar a uma solução.