Nota de Esclarecimento da PM sobre o apoio as Barreiras Sanitárias em Ponte Nova

0
1450

A Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Comando da 21ª CIA PM IND, esclarece que atualmente estão sendo empregados servidores militares para apoio nas barreiras sanitárias, através de passagens periódicas e acionamento imediato através do telefone 190.

Insta esclarecer que nas primeiras semanas, houve o emprego maciço do efetivo da 21ª CIA PM IND em todos os turnos de trabalho nas barreiras sanitárias, mas em seguida houve a necessidade de fazer uma readaptação operacional, diante do surgimento de crimes e acionamentos, principalmente nos bairros periféricos, em conseqüência da ausência de patrulhamentos rotineiros.


Toda a dinâmica foi noticiada para as Autoridades envolvidas, durante reunião do Comitê, quando foram apresentados os índices criminais, justificando plausivelmente, a necessidade de permanência da Polícia Militar nos patrulhamentos e abordagens de costume, passando a contemplar o policiamento nas barreiras sanitárias em regime de passagens periódicas e pontos-base.

Vale notar que além das passagens periódicas, a Polícia Militar garantiu ainda o acionamento imediato através do tridígito 190, em caso de qualquer necessidade demandados pelos agentes públicos envolvidos na fiscalização. Nesta senda, todos os acionamentos foram prontamente atendidos e a resposta foi instantânea gerando registros de ocorrências policiais e claro, todas as providências de estilo.

Enfim, a PMMG reforça diariamente, o compromisso com a coletividade e a manutenção da ordem pública, promovendo a gestão da qualidade na prestação dos serviços públicos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 21 CIA PM IND