Prefeitura interdita quadra do municipal que estava sendo usada inadequadamente

0
474

Em obediência às diretrizes do Decreto Municipal 11.537/2.020, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde,  a Prefeitura Municipal de Ponte Nova por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude interditou na manhã desta sexta-feira (03/04), a quadra poliesportiva coberta do futuro Centro Municipal de Esportes e Lazer (antigo Municipal Atlético Clube), no bairro Triângulo.

A quadra estava sendo usada de maneira ilegal,  inadequada e abusiva por pessoas da comunidade com forte aglomeração de pessoas, transgredindo orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde/OMS, de combate ao Coronavírus, covid 19.


A interdição foi realizada por fiscais do Departamento de Posturas, Vigilância Sanitária e representantes do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Ponte Nova, Marcos Dias, ressalta “a importância da prática esportiva, mas o momento é inapropriado, pois estamos lutando para preservar  a saúde de toda a Ponte Nova e as recomendações têm que ser obedecidas. Recebemos várias denúncias da população por causa do uso irregular do local e em conjunto com demais órgãos resolvemos interditar o local, provisoriamente.   Acabando esse estado de alerta ao Covid 19, a quadra será aberta ao público, novamente”.