Sociedade Médica de Ponte Nova MG é favorável à continuidade do isolamento social

0
647

Em comunicado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (CISAMAPI), e Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), a Sociedade Médica de Ponte Nova, recomenda a continuação do isolamento social, a continuação dos comércios de Ponte Nova e região fechados.

O comunicado tem o seguinte teor:


“ Ao

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (CISAMAPI).

Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI).

Prezado Senhores (a),

Em atenção ao ofício nº Conjunto 01/2020, objeto destinado as Ações de Combate à Disseminação COVID-19, emitido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (CISAMAPI), e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), a Sociedade Médica de Ponte Nova MG (SOMEPON) e Delegacia Seccional do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, vem, por meio deste, apresentar as suas considerações.

Neste período de crise, mostra-se essencial e prioritário reforçar as capacidades do Sistema Único de Saúde. As diretrizes definidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde do Brasil devem ser consideradas e implantadas, por entendermos que, estas organizações se baseiam no conhecimento técnico-cientifico.

A SOMEPON, Delegacia Seccional do CRM, Hospital Arnaldo Gavazza e Hospital Nossa Senhora das Dores, vem orientar os municípios componentes da CISAMAPI/ CIMVALPI:

  1. A continuidade do isolamento social para conter o COVID-19, e evitar a contaminação acelerada dos habitantes de nossa região. O objetivo é impedir o colapso do nosso sistema de saúde.
  2. Os hospitais de Ponte Nova MG estão preparados para receber os pacientes com infecção grave pelo COVID-19, seguindo os protocolos clínicos já estabelecidos;
  3. Em relação ao funcionamento dos comércios, recomendamos seguir as orientações do Ministério da Saúde e as Sociedades Médicas, quanto ao isolamento social;
  4. Alertamos que, segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, “o Brasil está numa curva crescente de casos, com transmissão comunitária do vírus e o número de infectados está dobrando a cada três dias”;

Sociedade Médica de Ponte Nova MG (SOMEPON)

Ponte Nova, Minas Gerais, 27 de março de 2020.

Atenciosamente,

Representantes do Hospital Arnaldo Gavazza:

Cristian de Freitas Guimarães

*Coordenador do Pronto Atendimento

Rovilson Lara Dr. Humberto Bernardes Diretor Técnico Diretor Clínico

Coordenador do CTI Adulto.

Representantes do Hospital Nossa Senhora das Dores:

Fernando José Ubaldo Coutinho Milton Teodoro Irias Júnior

CCIH/SCIH Coordenador de CTI Adulto

Fernando Barbosa Rocha

Diretor Técnico

Representantes da Sociedade Médica de Ponte Nova (SOMEPON):

Mardem José Abreu Souza

Presidente da SOMEPON

Giovani Cardoso Versiani

Delegado Seccional do CRM”