Vereadores aprovam compra de 10 ventiladores pulmonares para os hospitais de PN para combate a epidemia

0
274

Foto ilustrativa

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, por unanimidade, nessa quinta-feira (19), cinco Projetos de Lei (PLs) de autoria do Poder Executivo. Agora, as matérias seguirão para a sanção do prefeito para entrarem em vigor. Dentre os PLs aprovados, dois destinam recursos para os hospitais de Ponte Nova adquirirem ventiladores pulmonares.


Diante da importância dos projetos em virtude da expansão da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Câmara se empenhou para aprovar os textos. Para isso, três reuniões plenárias e uma reunião conjunta de comissões permanentes foram realizadas nessa quinta-feira (19).

Os PLs 3.763/2020 e 3.762/2020 destinam, cada um, o valor de R$ 275.000,00 para a Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho e para Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores. De acordo com os textos, as entidades usarão os recursos para a compra de ventiladores pulmonares para enfrentamento da pandemia em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo os planos de trabalho apresentados, cada hospital vai adquirir cinco equipamentos, no valor unitário de R$ 55.000,00.