Hospital Gavazza informa: paciente vindo da Itália está com pneumonia e em tratamento

0
342

O Hospital Arnaldo Gavazza informa que o paciente de nacionalidade italiana que deu entrada na tarde de ontem (01/03) nesta instituição hospitalar, encontra-se com quadro clínico estável e não preenche os critérios para a suspeita do coronavírus, devido á sua história epidemiológica. O paciente é advindo de Firenze, região central da Itália, chegou ao Brasil dia 13/02. O primeiro caso de Coronavírus confirmado naquela região da Itália ocorreu somente no dia 25/02.

Ressalta-se que a internação do paciente foi decidida em conjunto com Vigilância Epidemiológica Estadual, que considerou por bem colher amostras desse paciente para investigar a possibilidade de coronavírus. Sua história epidemiológica, no entanto, vai contra os critérios elencados para o enquadramento como caso suspeito. Constatou-se tratar de pneumonia, cujo tratamento está sendo feito com antibióticos.


Pelo fato de o paciente não residir em Ponte Nova, não sendo possível enviá-lo para casa, nem para o local onde se encontrava hospedado (onde residem idosos), será necessária a internação de três a quatro dias até a melhora do seu estado. Na sequência, quando da alta, pretende-se continuar o tratamento com antibióticos via oral até seu restabelecimento e retorno para o país de origem.

Dr. Rovilson Lara, Diretor Técnico do HAG