Secretaria de Cultura de Ponte Nova dará o nome de Tunai ao Centro de Convivência Cultural

0
218

Na última segunda-feira (03/02), a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Ribeiro, e o prefeito Wagner Mol encaminharam à Câmara dos Vereadores Projeto de Lei para nomear o Centro de Convivência Cultural, localizado na Avenida Antônio Brant Ribeiro (bairro Triângulo), com o nome de José Antônio de Freitas Mucci (Tunai). Assim, o espaço passaria a se chamar Centro de Convivência Cultural Tunai.

Fernanda Magalhães destaca que a proposta é uma maneira de homenagear um dos maiores artistas nascidos em Ponte Nova, mas também a Família Mucci, que sempre trabalhou e engrandeceu o cenário artístico do município.


O projeto também é uma maneira de regulamentar o espaço, evitando que em gestões posteriores o Centro de Convivência Cultural seja utilizado para outra finalidade, que não a fomentação cultural da cidade.

José Antônio de Freitas Mucci (Tunai) faleceu no dia 26 de janeiro de 2020, era um dos mais ilustres e presentes filhos de Ponte Nova, demonstrava imenso carinho pela cidade e a presenteou com inúmeros shows.

Neste local funcionou a alguns tempos o Batalhão de PM de Ponte Nova.