Alunos de Ponte Nova do Curso Bombeiro Civil arrecadam para o Asilo

0
461

O Curso de Bombeiro Civil com sede em Cataguases vem desempenhando um trabalho significativo para as cidades de Ponte Nova, Ubá, Viçosa, Manhumirim, Muriáe, Visconde do Rio Branco Leopoldina e Cataguases.

Com Coordenação Geral da Diferencial Curso Especializado e sob comando do senhor Angelo Testa e auxilio do coordenador pedagógico senhor Uerles Caral de Oliveira, este curso tem como objetivos primordiais para o público infantil as noções de Primeiros Socorros e Cidadania.


Educar uma criança dentro dessa premissa de Primeiros Socorros e Cidadania o curso acredita fielmente na formação de um cidadão capaz a de agir com consciência, tranquilidade e técnica em situações adversas e que envolve o socorro de uma pessoa em apuros e em que sua integridade física esteja em perigo.

No decorrer deste primeiro 1 ano nas cidades referidas temos relatos de um aluno que usando o seu aprendizado salvou a mãe de um momento tenso de engasgamento e outro relato de um irmão que orientou o seu pai a salvar o irmão mais novo também de engasmento.

No âmbito da cidadania aconteceu a ação solidária dos alunos da cidade de Ponte Nova que em uma Campanha arrecadaram itens de necessidades pessoais para o Lar de idosos daquele município.

Dentro deste princípio o Curso de Bombeiro Civil pelas as cidades em que se faz presente transforma vidas trazendo para as crianças uma nova forma de ver o ambiente em que vive. Uma visão de responsabilidade, cuidado com próximo, sabedoria ante situação de socorro e sobretudo sem deixar de ser criança.