Suinocultura do Vale do Piranga apoia projeto de atletismo referência no estado

0
196

Dois atletas e o treinador convocados para a seleção mineira. 16 medalhas nos Jogos Escolares de Minas Gerais e outras dezenas de medalhas conquistadas no campeonato nacional e estadual, nas variadas categorias disputadas em 2019. E estes são apenas alguns dos feitos do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo de Oratórios (CRIA Oratórios), projeto que recebe o incentivo da suinocultura do Vale do Piranga e que se tornou referência em Minas Gerais, por oferecer novas possibilidades a crianças e adolescentes por meio do esporte.

A Assuvap e a Coosuiponte apoiam o CRIA desde 2014, acreditando que, muito além das premiações, é uma iniciativa que transforma a vida de mais de 150 alunos das escolas públicas de Oratórios. Segundo o coordenador geral do projeto, José Guimarães Pereira Júnior, as instituições, através de suas doações nos últimos anos, estão garantindo a qualidade dos treinamentos na preparação dos alunos atletas por muitos anos. “Isso porque”, explica, “os materiais adquiridos nessa parceria são de excelente qualidade e, assim, bastante duradouros, o que nos garante que serão utilizados por diversas gerações de alunos/atletas”.


De acordo com Júnior, estes equipamentos, somados ao talento dos atletas e a capacidade de trabalho da equipe técnica, transformaram o CRIA Oratórios em uma das maiores potências do atletismo estadual. “Sem esse apoio da Assuvap e Coosuiponte, jamais alcançaríamos os resultados que tivemos nas competições estaduais e nacionais”, disse.

Assistente de marketing da Assuvap e Coosuiponte, Lorena Fonseca acredita que o envolvimento das instituições com o projeto é demonstração de responsabilidade social. “O Projeto Cria nos permite colocar isso em pratica, tendo em vista que de certa forma nós conseguimos minimizar a desigualdade, fazendo com que crianças carentes tenham as mesmas condições de competir que uma outra criança melhor assistida”, disse.

Para a profissional, o apoio das instituições proporciona aos alunos do CRIA, equipamentos de boa qualidade para o treinamento e aprendizagem dentro do atletismo, além de uniformes para se apresentarem nas competições. “Ficamos felizes a cada vitória e a cada superação destas crianças e parabenizamos o treinador desse projeto pela luta e incentivo aos seus alunos”.

Fonte: Assuvap