21ª Cia. PM Ind. de Ponte Nova apresenta resultados da Operação Natalina de 2019

0
724

No dia 28 de novembro foi lançada a Operação Natalina na área da 21ª Cia PM Ind. Após um expressivo esforço de vários policiais militares, esforço esse que começou antes mesmo do próprio lançamento da Operação, com a realização de estudos estatísticos identificando as áreas mais afetadas por crimes contra o patrimônio, levantamentos pelo setor de inteligência no sentido de identificar e prender possíveis contumazes em crimes de furto e roubo e ainda atuação conjunta entre o comando do policiamento operacional e a Seção de Planejamento Operacional no sentido de alocar recursos direcionados a determinados pontos específicos da cidade, durante períodos e durações pré-determinadas.

Após todo o planejamento, foram realizadas, durante todo o mês de dezembro, diversas ações e operações com intuito de coibir crimes contra o patrimônio e proporcionar a comerciantes e clientes um ambiente de seguro e tranquilo para que realizassem suas compras de natal.


Para o comando: “A união de esforços e o planejamento adequado surtiram resultados extremamente positivos! Em comparação com o mesmo período do ano de 2018, houve a redução de 54% no número de crimes de furto, 66,6% nos crimes de Roubo e 75% nos crimes de Homicídio. O combate ao Tráfico Ilícito de Drogas também se intensificou, no período, houve um aumento de 80% nas ocorrências com prisões de traficantes”.

Foram realizadas 680 operações, 476 Visitas de Prevenção Ativa, 489 abordagens a indivíduos em atitude suspeita e duas armas de fogo foram apreendidas.

A PM lembra que o trabalho da Polícia Militar de Ponte Nova continuará sendo realizado com a mesma intensidade e no próximo dia 02 de janeiro, haverá o lançamento da Operação Férias Segura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 21 CIA PM IND