Motorista desobedece ordem de parada da PMRV é perseguido e detido com drogas

0
1435

Em 21/12/, por volta das 17hs:20min, durante Operação Antidrogas, realizada no KM 07 da rodovia MG 262, no município de Ponte Nova, pela PMRV de Ponte Nova, foi dada ordem de parada através de gestos, ao condutor do veículo FIAT/PALIO EDX, cor CINZA, contudo, o condutor do referido veículo desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga, sendo necessário acompanhá-lo, com o giroflex ligado e sinais sonoros da viatura, sendo alcançado e abordado.

Diante dos fatos, foi realizada busca pessoal no condutor, sendo localizado um invólucro de plástico, contendo substância semelhante à cannabis sativa (maconha), escondida no elástico da bermuda, na altura da cintura.


Em continuidade, foi realizada minuciosa vistoria no interior do veículo, sendo localizado, escondido debaixo do banco do motorista, na parte de trás do veículo, um tablete prensado, contendo substância semelhante à cannabis sativa (maconha).

Face ao exposto, foi necessário realizar a algemação do condutor/autor pelo risco de fuga, por haver vegetação no local, às margens da rodovia, tendo em vista que ele já havia empreendido fuga, desobedecendo ordem de parada e para garantir a integridade física dos militares e do autor, tendo o autor fugido em outras ocorrências policias, todos referentes ao tráfico ilícito de drogas.

Face ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor Tiago Pereira de Oliveira pelo crime de tráfico de drogas e por desobediência, sendo conduzido à presença da autoridade policial para as demais providências.

Foi feito o flagrante do autor por tráfico e está no CPPN.

Equipe da PMRV: 3º Sgt Soares,  Cb Thiago