Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga 2020 com 12 clube começa em fevereiro

0
418

A Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova (LMDPN), sob o comando do presidente Reinaldo Fabri realizou na noite desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, no salão multiuso da Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Nova, reunião técnica com as equipes que disputarão a 6ª edição da Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga.

O encontro técnico teve a coordenação do empresário e desportista José Luiz Ventura de Souza, que havia coordenado a 5ª edição, com muitos elogios e também críticas. A reunião teve duração de cerca de 3 horas, na qual foram debatidos itens do regulamento, tais como, taxas, multas, premiação, despesas, sistema de disputa, calendário da competição e também foi realizado o sorteio das chaves, posicionando as equipes para a disputa em si.


Conforme a reunião, 12 equipes disputará a 6ª edição da Supercopa que terá início em 29 de fevereiro, após o Carnaval, e com encerramento previsto para o dia 06 de junho.

As equipes jogarão dentro dos seus grupos, classificando-se duas primeiras colocadas de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

As 8 equipes classificadas disputarão a fase quartas de final da seguinte forma 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º (jogos de ida e volta).

Os vencedores de cada grupo farão a semifinal e na sequência os jogos finais. A competição terá paralisação na Semana Santa e Dia das Mães.

CHAVE A – Sociedade Esportiva Primeiro de Maio, de Ponte Nova; Piranga Esporte Clube, de Piranga; Grupo Esportivo Copacabana, de Ponte Nova (novato na competição) e União, de Paula Cândido.

GRUPO B – Pontenovense FC; Olimpic Sport Club, de Mariana; Grêmio Esportivo Urucaniense, de Urucânia e Independente Futebol Clube, de Acaiaca.

GRUPO C – 8 de Dezembro Esporte Clube, de Cachoeira do Brumado, Distrito de Mariana; Clube Atlético Cohab, de Itabirito; Razense Futebol Clube, de Ponte Nova (novata) e Jequeriense Futebol Clube, de jequeri.