PMA de Viçosa prende em flagrante homem que queimava resíduo sólido

0
623

No dia 04/12/2019, durante patrulhamento pela BR-120, próximo ao trevo de acesso à cidade de Cajuri, em um terreno baldio, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente de Viçosa visualizaram uma grande quantidade de fumaça que atingia a rodovia e um indivíduo ateando fogo em sucatas de veículos, utilizando-se de gasolina.

No local também se encontrava estacionado o veículo Fiat Strada, placa OLX-6050, carregado com o mesmo material. O responsável, natural de Governador Valadares informou trabalhar com compra e venda de sucatas na região e estava realizando a queima do material com a finalidade de extrair cobre, o qual posteriormente seria vendido por ele.


O autor foi autuado por queimar resíduos sólidos (sucatas de parte elétrica de veículos que contém cobre) a céu aberto e diretamente no solo, no valor de 250 UFEMG.

Devido ao crime tipificado no art. 54, da lei 9.605/98, de “causar poluição de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos á saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido incólume á delegacia de polícia judiciária de Viçosa.