HAG: Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e enfermeiras fazem curso de atualização

0
124

As enfermeiras do Hospital Arnaldo Gavazza, Adélia Mara Bastos Martins e Geovana Gomes Ferreira Teixeira, participaram do curso de atualização “Lesão por pressão: patogênese, prevenção e aspectos éticos e legais”, no dia 23 de novembro, em Belo Horizonte/MG.

O curso de lesão por pressão tem como objetivo principal proporcionar um espaço para construção de conhecimento sobre avaliação do risco para lesão por pressão e medidas de prevenção e tratamento do agravo, além das implicações éticas e legais na ocorrência da lesão por pressão.


Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no HAG

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, os colaboradores puderam participar de uma palestra sobre a importância da doação de sangue, ocorrida na última segunda-feira (25/11). A gerente do Hemonúcleo de Ponte Nova, Luciana Marinho, esclareceu sobre a doação de sangue, informando idade, peso, condições adequadas de saúde, entre outras necessidades para a doação de sangue se consolide.

Luciana reforçou a importância da entrevista e do exame clínico antes da doação para garantir a qualidade do sangue a ser doado e a saúde de doador e receptor. O Hemominas atua de acordo com as leis vigentes, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e trabalhando com normas de segurança. Lembrando que a qualidade do sangue é, também, responsabilidade do doador.