Câmara muda horários das reuniões para economizar energia e não pagar hora extra

0
183

As duas reuniões ordinárias semanais da Câmara de Ponte Nova têm novo horário desde essa segunda-feira (25). A presidente da Câmara, vereadora Aninha de Fizica (PSB), consultou o plenário na reunião do dia 18/11 e diante da concordância dos demais vereadores ficou acertado que o início das sessões legislativas, segundas e quintas-feiras, será às 17h30.

A mudança tem o objetivo de gerar economia de recursos da Câmara, com a redução do consumo de energia elétrica e de horas extras dos servidores. Com a posse dos novos funcionários em julho e seguindo o edital do concurso público que previa carga horária de 30 horas semanais, os servidores precisavam compensar o trabalho extra, o que acabava por prejudicar o funcionamento de alguns setores da Câmara.


O novo horário das sessões da Câmara de Ponte Nova também se assemelha a hora de início das reuniões de outras câmaras municipais, como a de Juiz de Fora (17h30), Ouro Preto (9h e 17h) e Mariana (16h).

Todas as reuniões plenárias e de comissões da Câmara de Ponte Nova são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook. No portal, a população pode acompanhar, além das notícias e atividades do Poder Legislativo municipal, a agenda de reuniões, eventos e o portal da transparência.