Primeiro Evento de Airsoft na região é sucesso o novo esporte de Ponte Novo

0
315

No último domingo (24/11), Ponte Nova foi palco do primeiro evento de airsoft da região, que aconteceu das 7h às 13h em sítio na Laje do Piranga (zona rural). Com o nome de “Vietnã: Primeiro Tiro”, o evento contou com cerca de 80 atletas de diversas partes de Minas Gerais.

Seguindo o cronograma, o início foi às 7h com café da manhã no restaurante Caipira. Às 8h, os operadores passaram por cronagem – processo que afere a pressão das armas para não haver infrações, nem acidentes. Às 9h30min os operadores se deslocaram até o local e tomaram suas posições para iniciar o combate.


O airsoft é um esporte que simula operações militares reais. Ao invés de armas letais, são utilizadas réplicas que disparam esferas plásticas de 6mm. Todo o equipamento é legal.

Neste evento, a temática foi trabalhada baseada na guerra do Vietnã, utilizando um fato, que foi a queda do paraquedista John McCain. Dois grupos foram formados: o primeiro, representando os vietcongs e o segundo o exército americano, ambos com a mesma quantidade de operadores, mas missões diferentes. Em um campo com mata fechada, bastante semelhante ao próprio Vietnã, o jogo rolou por quase 4 horas. A chuva no início e o terreno molhado, apenas aumentaram a adrenalina e fizeram daquela linda paisagem à beira rio um local perfeito para tudo correr perfeitamente. Simulando a guerra real, cada operador utilizava uma placa em seu pescoço. Ao ser morto, aquele que o matou teria o direito de retirar a placa para colecionar e guardar como recordação da “matança”.

Ao final do jogo, às 13h, com a vitória esmagadora do exército vietcong, todos prosseguiram para o restaurante Caipira para confraternização e sorteio de brindes, cedidos pela “La Catedral Airsoft” – de Belo Horizonte e pela loja Viçosa Airsot.

Todas as medidas de segurança foram milimetricamente tomadas, resguardando locais de risco no campo, kit de primeiros socorros e ambulância presente, cedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Nova.

A organização ficou toda por conta do time da cidade, o Bugaboo, composto pelos operadores: Victor e Matheus Magalhães, Muca Vianna, Ramon Freitas (Monrah), David Bonfatti (Crocodilo), João Paulo Tupinambá, Joel Saltarelli, Rogério Leite, Mateus Almeida e Felipe Souza.

Para que o evento pudesse acontecer, contamos com o apoio da Infornet, Prefeitura de Ponte Nova e ACIP/CDL, que acreditaram no esporte.

O objetivo da operação, além de trazer pessoas de fora e movimentar o esporte, também foi de divulgar o airsoft na nossa região, atraindo mais interessados e pessoas para a prática, desmistificando e fazendo-o crescer.

Qualquer um acima de 18 pode praticar airsoft! Homem ou mulher, se você gosta de adrenalina e quer um esporte que trabalha o condicionamento físico, a mente, o senso coletivo, a paciência, honra e amizade, é só seguir a gente nas redes sociais e chamar in box que teremos prazer em responder: @bugabooairsoft.