HAG participa do Café com Rotary e promove atividades do Outubro Rosa

0
142

Na manhã de sábado (19/10), colaboradoras e estagiárias do Hospital Arnaldo Gavazza participaram do “Café com Rotary” no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito em Ponte Nova.

O evento tem como objetivo prestar serviços e orientações às comunidades pontenovenses. Os representantes do HAG, além de aferir a pressão e medir a glicose, também calcularam o índice de massa corporal (IMC) e, a partir dessas informações, instruíram a população sobre uma alimentação adequada.


_____________________

Atividades do Outubro Rosa

O Hospital Arnaldo Gavazza está realizando uma série de atividades da campanha Outubro Rosa 2019, que conscientiza as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

A programação teve início na terça-feira (08), com a palestra na empresa Bartofil, ministrada pelo médico oncologista do HAG Dr. Afrânio Marques. Já na quarta-feira (09), os pacientes do setor de Oncologia tiveram um momento de interação, com um delicioso café da manhã recheado de quitutes e palavras de fé.

Na terça-feira (15) foi realizada uma palestra para os colaboradores do HAG com o tema “Câncer de Mama: conhecer para prevenir”, ministrada pela médica oncologista do HAG Dra. Fabiana Abritta. A mesma palestra será realizada na próxima quinta-feira (24) para que todos os colaboradores possam participar.

Ontem (16) Dr. Afrânio e Dra. Fabiana participaram de uma entrevista para o Jornal da TV Educar. Amanhã (18) será a vez dos colaboradores da empresa Cia Carne receberem a enfermeira da oncologia do hospital Luanna Sarandy, com um bate papo conscientizando sobre maneiras de prevenir o câncer de mama. A programação segue com uma palestra da Dra. Fabiana na empresa Laticínios Porto Alegre, que acontecerá no dia 25 de outubro.

O hospital foi decorado com laços e borboletas e também foram distribuídos folders com instruções sobre o que é o câncer de mama, prevenção e tratamentos, para que a mensagem de cuidado alcance o máximo de pessoas possível.