Equipe de Bombeiros Civil de Ponte Nova se qualificam em Belo Horizonte

0
464

No domingo dia 13/10, uma equipe de 14 Bombeiros Civil e Ponte Nova estiveram em BH para conclusão de requalificação pela Escola Minas Prevenção, com uma série de estações práticas exigidas pela portaria 33 do Corpo de Bombeiros Militar.

Essa turma é composta por profissionais de Ponte Nova,  Urucânia, Rio Casca, Piedade e Jequeri.


Estão aptos a exercerem o trabalho, Kátia Carvalho, Amanda Erika, Cassiano Guimarães, Cristina Montenegro,  Filipe Viana, Flávia Lima, Geisla Barçante, Jhonata Marques, Jorge Bonutti, Maria do Carmo Gonzaga, Noé Resende, Paulo Sérgio, Simone Ribeiro, Vaneza Marçal.

Bombeiro Civil é o profissional que protege pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios, vazamentos e outros acidentes. Além disso, ele é responsável pela inspeção e realização de testes em equipamentos de segurança, e pelo treinamento de equipes e brigadas que atuam em situações de emergência.

Um bombeiro civil também realiza salvamentos em terra, na água, em altura e presta primeiros socorros. Em determinadas situações, é o responsável por controlar a ocorrência até a chegada da força militar, como os Bombeiros ou a Polícia.