HNSD vai comprar equipamento de Radioterapia para tratamento do Câncer

0
221

Foto: José Maurício Morais superintendente executivo, Francisco Rodrigues da Cunha provedor e José Bueno Magalhães gestor geral do HNSD

Referência em tratamento oncológico na região, a Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores está prestes a dar um passo muito importante para ampliar ainda mais o atendimento. Em breve o HNSD terá um equipamento para realizar radioterapia. Nessa quarta-feira, 09, a atual administração comemorou o lançamento da cotação prévia de preços para a compra do aparelho para o tratamento radioterápico. O período de recebimento das propostas vai ser de 11 a 17 de outubro.


Graças a um convênio firmado com a União por meio do Ministério da Saúde, o Hospital receberá recurso de R$ 3.668.206,72, que será usado para compra de equipamentos e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde, conforme o Plano de Expansão em Radioterapia – Centro de Referência de Alta Complexidade em Oncologia. A compra do Acelerador Linear de Prótons e Elétrons Dual – 6MV foi aprovada pelo Ministério da Saúde no início do mês de agosto. O equipamento será importado. O bunker onde o aparelho será instalado já está preparado para recebê-lo.

A aquisição desse aparelho mostra o quanto a Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores está comprometida com a missão de oferecer cuidados à saúde com qualidade, tecnologia e humanização. Seguimos juntos e sempre em frente!