Cruzeiro em Ponte Nova pelo Campeonato Mineiro Feminino com apoio da Saudali

0
481

Após golear o Ipatinga por 8 a 0, na estreia do Campeonato Mineiro, a equipe feminina do Cruzeiro folgou no último final de semana. Neste domingo, as Cabulosas voltam a campo pela 3ª rodada da competição, às 16h, no campo Palmeirense, em Ponte Nova, para enfrentar o Valadares.

Com a definição da Federação Mineira de Futebol de que apenas equipes profissionais disputariam o estadual feminino, o Pontenovense se associou ao Valadares, antigo Ponte Nova, por isso a equipe manda seus jogos na Zona da Mata.


Um dos destaques do Cruzeiro, a atacante Miriã sabe da importância de uma vitória, mesmo atuando fora de casa. Autora de dois gols na estreia, ela frisa que mesmo atuando fora de casa é preciso buscar os três pontos.

“Sabemos da responsabilidade de jogar fora de casa. É uma partida que precisamos ter paciência para rodar a bola e buscar o resultado. Vamos em busca dos três pontos, essa é a nossa meta. Respeitamos o adversário, mas vamos respeitar jogando o nosso futebol, como sempre fizemos. Espero sair com a vitória em busca do topo da tabela”, disse.

Para Miriã, a folga no final de semana não vai prejudicar a equipe celeste. De acordo com a atacante, esse período serviu para alinhar estratégicas no time.

“Folgamos na última rodada e não vejo isso como um ponto negativo, porque tivemos mais tempo para trabalhar, acertar alguns detalhes e corrigir erros que farão diferença nos próximos jogos”, finalizou.

O Campeonato Mineiro Feminino é disputado por sete clubes: América, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Futgol, Minas Boca e Valadares. A primeira fase é disputada em turno único, com seis rodadas. Cada equipe joga três vezes como mandante e três vezes como visitante, com um clube folgando a cada rodada. A final será em jogo único no Mineirão.

O futebol feminino do Cruzeiro tem o apoio do Frigorífico Saudali de Ponte Nova.