Alunas e professor mortos em acidente são homenageados na E.E Cantídio Drumond em Ponte Nova

0
2579

Foi emocionante as homenagens realizadas pela EE Cantidio Drumod, em 21/09, para as famílias e alunas, Leticia Felix Soares, Michele Silva, Gislayne Vivian Martins Lourenço, e do professor de Educação Física, Erceu Neto, vitimas de acidente de automóvel ocorrido em 19/06/2016, quanto estavam se dirigindo para uma competição, onde representariam a escola. Também recebeu homenagem, Melissa Stéfani Silva, que sobreviveu ao acidente.

Entre as homenagens houve o descerramento das placas nomeando três salas de aula da Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond, com os nomes das meninas, e a sala dos professores recebeu o nome do Professor Erceu  Neto.


Houve discursos da diretora Gianny de Paula Nardy Oliveira, da ex- Vice-diretora: Maria Auxiliadora de Castro Marques, da vice-diretora atual Andréa Aparecida Teixeira Almeida, da professora Raiza Tosati, do treinador de atletismo Guilherme Gomes, que também entregou medalhas homenageando as famílias das alunas e do professor, que foram convidados de honra juntamente com toda comunidade escolar.

Foi também homenageada também a família da Professora Ana Augusta com uma placa nomeando a biblioteca da escola e seus familiares.

O evento das homenagens aconteceu no Dia “D” na Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond, com dinâmicas de grupo com pais e alunos e muitas surpresas e as homenagens emocionantes.

As atividades do Dia “D” iniciaram-se às 9h, no sábado, dia 21/09 e foram encerradas com muita emoção com as homenagens prestadas e um almoço delicioso para toda comunidade escolar, alunos, pais e funcionários.

Relembre sobre o acidente publicado no EM no mesmo dia:

Um professor de educação física e três alunas de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, morreram na manhã deste domingo (19) em uma batida envolvendo um carro de passeio e um caminhão guincho no km 627 da BR-120, em Viçosa, na mesma região. O grupo se dirigia à Viçosa, onde participaria de uma corrida rústica organizada pelos departamentos de Educação Física da Faculdade de Viçosa (FDV) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã, quando o Fiat Punto dirigido pelo professor de educação física Erceu Firmino Pinto Neto, de 29 anos, colidiu de frente com o caminhão, na altura do bairro Novo Silvestre. Com o impacto, a frente do carro ficou completamente destruída. O veículo pesado capotou e saiu da pista.
De acordo com o sargento Luciano Bernardino, do 2º Pelotão de Polícia Militar Rodoviaria (PMRv), o Punto seguia no sentido Teixeiras/Viçosa, quando Erceu perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu contra o caminhão guincho, que vinha no sentido contrário. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que todos os mortos estavam no carro de passeio. Além das quatro vítimas fatais, outras duas pessoas que estavam no caminhão sofreram ferimentos leves. A única sobrevivente, entre as pessoas que viajavam no Fiat Punto, ficou gravemente ferida.

Erceu e as alunas viajavam para Viçosa, onde foi realizada hoje pela manhã a 3ª Corrida de Rua da FDV. Em Ponte Nova, Erceu lecionava nas Escolas Municipal Miquelina Moreira dos Santos e Estadual Coronel Cantídio Drumond.