HNSD contrata mais um médico para atendimento nas Cirurgias Oncológicas

0
278

Na manhã desse domingo, 8/09, a Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores recebeu a visita do médico Alvimar Afonso Barbosa, que é o Coordenador do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, e professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Ele foi recebido por José Bueno Magalhães, gestor geral do HNSD; José Maurício Morais, superintendente executivo, e pelo médico Fábio Reder, Coordenador do Centro de Tratamento do Câncer do HNSD.

O Dr. Alvimar vai integrar o corpo clínico do Hospital, ampliando nossa capacidade de atendimento aos pacientes da oncologia. Outra novidade no setor de Tratamento do Câncer é a realização de cirurgias torácicas, feitas pelo médico Gabriel Vasconcelos.


O Centro de Tratamento do Câncer do Hospital Nossa Senhora das Dores existe desde 2000 e atualmente trata cerca de 460 pacientes por mês. O Hospital é uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, UNACON, e oferece diagnóstico, tratamento e acompanhamento para pacientes de 21 municípios da microrregião de Ponte Nova. Aqui são realizados tratamentos integrais em mastologia; coloproctologia; urologia; cirurgia geral; pele e plástica e ginecologia.

Com a presença dos médicos Alvimar Barbosa e Gabriel Vasconcelos o atendimento passará a contemplar também as cirurgias em cabeça e pescoço e tórax.