Unidade da Universidade Estadual de Minas Gerais pode ser realidade em Ponte Nova

0
877

Em reunião no gabinete da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais e, 09/09, uma comitiva de políticos, dentre eles o deputado estadual Thiago Cota (MDB) apresentou à Reitora professora Lavínia Rosa Rodrigues a solicitação para abertura de uma unidade da UEMG na cidade de Ponte Nova/MG. O deputado argumentou que considera o importante papel que a UEMG desempenha no estado ao atuar no fortalecimento e valorização das potencialidades regionais.

Essa primeira reunião, que contou também com a presença do vice-Reitor, professor Thiago Torres, da pró-Reitora de Ensino, professora Michelle Rodrigues e de dois vereadores de Ponte Nova, Leonardo Moreira e Sérgio Ferrugem, foi o primeiro contato para a manifestação de interesse em prestar todo o apoio necessário para a instalação de uma unidade acadêmica naquela cidade.


Durante o diálogo, eles puderam discutir as possíveis alternativas para viabilização de oferta de cursos em Ponte Nova, bem como as áreas mais propícias, considerando as demandas locais e potencialidades. O deputado Thiago destacou ainda que há demanda por mão-de-obra qualificada e que os diversos setores regionais, como indústria e agropecuária são capazes de absorver esses profissionais.

A Reitora Lavínia orientou o grupo para que fortaleça o pedido e a necessidade junto à sociedade ponte-novense. Novas reuniões devem ser promovidas no município e os encaminhamentos serão direcionados para a reitoria.

Fonte uemg.br