Major Jaime chama a atenção para invasão do aeroporto de Ponte Nova

0
2456

Em 06/09, o Comandante da 21ª Cia. Ind PM de Ponte Nova, Major Jaime, juntamente com o chefe da Defesa Civil, Cicero Gomides, estiveram no Aeroporto de Ponte Nova, após denuncia de invasores na pista, colocando em risco aeronaves que possivelmente precisem pousar.

Houve denuncia de que principalmente nos finais de semanas estão usando o local para prática de lazer, acarretando risco eminente.


Major Jaime em sua fala conta que, uma aeronave teve que pousar em Manhuaçu porque no local havia pessoas passeando e trilheiros com motos.

Em sua rede social o ativista ambientalista Alfredo Padovani chamou atenção para o fato que estava acontecendo:

“Motoqueiros invadem pista do aeroporto de Ponte Nova

Um amigo que é piloto de avião tentou aterrissar no Aeroporto de Ponte Nova na manhã de domingo (01/09), mas teve de arremeter a aeronave por falta de segurança. Parte da pista estava ocupada por motoqueiros fazendo acrobacias. Seus passageiros deveriam seguir de carro para o município de Rio Casca. Sem condições de colocar a aeronave com segurança no solo, foi obrigado a descer no aeroporto de Santo Amaro (Realeza/Município de Manhuaçu).

É preciso que as autoridades municipais tomem providências, caso contrário pode acontecer acidentes graves no aeródromo local, que é administrado pela Prefeitura.”

Ouça o que fala o Major Jaime: