HNSD compra dois aparelhos Cardiotocógrafos para exames de gestantes

0
135

Seguindo o projeto de modernização de equipamentos e estrutura, a Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores adquiriu dois novos cardiotocógrafos. O aparelho é usado para exames em gestantes. Nele são registrados os batimentos cardíacos do feto, sua movimentação e a contração uterina.

A Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores é referência em atendimento materno-infantil em toda a região. A chegada dos cardiotocógrafos vem para tornar esse serviço cada vez mais eficiente e seguro para as mamães e bebês.


O recurso para a compra dos aparelhos veio de convênio federal. O valor total investido foi de R$12.400,00. No vídeo, o médico ginecologista e obstetra Emílio Costa Garavini fala um pouco mais sobre os novos cardiotacógrafos.

Os colaboradores que vão trabalhar com os novos aparelhos passaram por treinamentos.

Participaram médicos, residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores da manutenção. A capacitação foi realizada por Fernanda Godinho, que trabalha realizando esse tipo de treinamento.

A chegada dos cardiotocógrafos vem para tornar o atendimento materno-infantil no Hospital Nossa Senhora das Dores, que já é referência na região, cada vez mais eficiente e seguro para as mamães e bebês.