Suinocultura de Ponte Nova é destaque no Festival de Turismo de Ouro Preto

0
314

A suinocultura de Ponte Nova/MG foi apresentada para centenas de pessoas durante o Festival de Turismo de Ouro Preto, realizado no Centro de Convenções da histórica cidade mineira.

O evento aconteceu entre os dias 07, 08, 09 e 10/8, onde a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, expôs a marca da cidade e os principais produtos da região. A exibição da suinocultura foi no dia de encerramento do evento e atraiu turistas e moradores locais, movimentando o estande pontenovense.


Quem passou por lá, recebeu as boas-vindas da mascote da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), a Lilipig, e tomou conhecimento sobre a força da suinocultura da região, um dos principais polos de produção do país. Os visitantes também receberam cartilhas de receitas com carne suína, informações sobre a saudabilidade da proteína e brindes do Frigorífico Saudali.

Assistente de marketing da Assuvap, Lorena Fonseca avalia que a participação da associação no estande da prefeitura de Ponte Nova foi importante para valorizar a atividade da região e apresentar todos os seus benefícios, como geração de emprego e renda para muitas famílias.

Além de receber o público visitante, houve grande interação com os representantes de outros municípios, uma vez que a Feira envolveu mais de cem cidades, de três países. Algumas pessoas tiveram contato com a suinocultura pontenovense pela primeira vez.

Marcelo Carvalho, representando a cidade de Ponte Nova e a Secretaria de Cultura e Turismo, explica que o grande objetivo de participar do evento – e o convite feito à Assuvap – foi valorizar o que a região tem de melhor.

“Trouxemos o que temos de forte”, diz, “a goiabada, o artesanato e a suinocultura, que entrou justamente por ser um produto forte que temos na região. A suinocultura de Ponte Nova já saiu das fronteiras do Brasil, então deveríamos fazer esse elo entre a suinocultura e Ponte Nova”.

Marcelo também avalia que o evento foi positivo por estreitar o contato entre os municípios e ampliar fronteiras. “O turismo é união, a ligação entre várias cidades. Temos que mostrar o produto para atrair turistas”, conclui.

Com informações da Assuvap