Prefeitura vai cobrar prejuízo causado por caminhão no canteiro da Avenida

0
743

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponte Nova informou à redação do UN que o Secretário de Obra, solicitou a confecção de um Boletim de Ocorrência, pela PM, e que a SEMOB já está contabilizando o valor do prejuízo. Após, será aberto um processo para que o condutor do caminhão faça o pagamento do dano.

Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, sendo que estas pertençam ao Patrimônio Público do Município, é crime tipificado no artigo 163, do Código Penal, que sujeita o infrator a pena de detenção e multa.


O procedimento quase sempre é orçar o custo, e encaminhar o valor a pessoa causadora do dano. Se a mesma se recusar a fazer o pagamento o caminho adotado é um processo judicial.

A SEMOB contou com ajuda de populares para conseguir identificar a placa do caminhão, e chegar ao motorista e a empresa, proprietária do Veículo. A identificação ainda não foi divulgada.

O prejuízo em questão aconteceu na última sexta-feira 9/08, quando um caminhão pequeno subiu no canteiro destruindo boa parte, e evadiu-se do local.