Câmara de Rio Casca concede aumento aos vereadores e cancela depois de pressão popular

0
462

O assunto mais comentado dos últimos dias em Rio Casca foi a votação de uma Resolução que autorizava o reajuste dos vencimentos dos vereadores da cidade.

Muitos foram às redes sociais reclamar contra a medida, discordando da aprovação de tal Resolução, além de terem sido vistos circulando pela cidade abaixo-assinados e até mesmo a organização de passeatas para protestar contra o reajuste.


Na votação que ocorreu na última terça feira, a Resolução havia sido aprovada por 5 votos a 3, sendo que o Presidente da Câmara, o vereador Roberto  Ribeiro Reis não vota.

Hoje, 8 de agosto, a Câmara divulgou nota informando que foi colocado em pauta para uma Reunião Extra Ordinária do dia 13 de agosto, um projeto de resolução que anula o reajuste, sendo necessária votação e aprovação por parte da maioria dos vereadores para que a mesma possa se validar.

Caso haja empate entre os 8, o Presidente da Câmara ficará responsável pelo voto que desempatará a votação.

A Câmara através de nota, convidou toda a população à participar da Reunião do dia 13 ou acompanhar ao vivo pela Rádio Extra ou sua FanPage www.facebook.com/camarariocasca.

O fato demonstra dois importantes fatos: A força da população e a disposição do Poder Legislativo de ouvir a população.

Leia a nota na Íntegra:

A Câmara Municipal de Rio Casca convoca a população riocasquense para comparecer à Reunião Extraordinária que será realizada no dia 13 de agosto de 2019, às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Casca, a qual tratará de deliberação de Projeto de Resolução nº 002 de 8 de agosto de 2019, o qual “Dispõe de Revogação da Resolução nº 001 de 1º de Agosto de 2019, que por sua vez, “Dispõe sobre recomposição monetária nos subsídios que menciona e dá outras providências”

Logo, o projeto em tela buscará revogar (Cancelar) o reajuste/recomposição do subsídio (salário) dos vereadores de Rio Casca.
A Reunião será transmitida ao vivo através da Rádio Extra FM e pela FanPage oficial da Câmara Municipal de Rio Casca (fb/camarariocasca).
A Câmara reitera que está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos.

Rio Casca, 8 de agosto de 2019.

Informações do Portal Michelonline.com.br, Michel Carelli