Prefeito Wagner Mol empenhado na implantação da Escola Cívico Militar na cidade

0
919

O Prefeito Wagner Mol, através da secretária municipal de Educação, Fernanda Magalhães Ribeiro e do diretor do DMAES, Anderson Roberto Nacif Sodré, receberam no dia 24/06, o Deputado Estadual Coronel Henrique (PSL), grande entusiasta da escola cívico-militar. A Secretaria de Educação estuda a possibilidade de implantar como projeto piloto em uma das escolas da rede este modelo da escola cívico-militar.

O projeto não traz alterações de cunho pedagógico, mas reforça para seus alunos e comunidade escolar um modelo disciplinar exemplar que passa pelo fortalecimento de valores éticos, morais, cívicos e pelo respeito à escola e aos professores.


Na última sexta-feira, dia 28/6, a secretária, juntamente com o prefeito e Anderson Nacif visitaram a Escola Tiradentes, em São João Del Rei, e a Escola Municipal Professora Luzia Ferreira, em Santa Cruz de Minas, onde o projeto já acontece há dois anos com demonstração de sucesso. Na ocasião foram ouvidos professores e alunos das referidas escolas com intuito de conhecer o projeto e seus resultados para toda a comunidade escolar.

Os procedimentos técnicos e legais estão sendo preparados pela Secretaria Municipal de Educação e setor jurídico da Prefeitura de Ponte Nova e em breve novas informações sobre o assunto.