Vereadora Aninha de Fizica pede melhorias no trânsito e compra de drone pela SEMSA

0
343

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) destacou, na Palavra Livre desta semana, a reunião com moradores da Rua Carlos Marques, bairro Guarapiranga. O objetivo foi o de priorizar, após a realização de estudo de fluxo, ações que minimizem o congestionamento do trânsito de veículos na via conforme já estabelece o Plano de Mobilidade Urbana.

Os moradores pediram solução urgente para a situação e reclamaram dos transtornos gerados pelo excesso de veículos e da ocorrência de diversos incidentes envolvendo motoristas, inclusive agressões físicas. Aninha de Fizica e os vereadores Antônio Carlos Pracatá (PSD) e Montanha (MDB) formalizaram a reivindicação por meio de indicação ao Executivo.


Ponto de ônibus

Visando a melhoria no tráfego, os vereadores Aninha de Fizica e Pracatá sugeriram a mudança do ponto de ônibus existente próximo à empresa Construbel, na avenida Francisco Vieira Martins, em Palmeiras.

Com as obras do canteiro central, têm ocorrido engarrafamentos devido ao fato de os veículos que saem da rua Santo Antônio terem que aguardar os ônibus deixarem o ponto para acessarem a avenida e seguirem em direção ao Guarapiranga.

Estacionamento

Ainda para avenida Francisco Vieira Martins, em frente ao banco Mercantil, a vereadora reiterou solicitação para instalação de placa determinando vaga de estacionamento para idosos e deficientes, assim como fiscalização quanto aos caminhões de aluguel que utilizam o ponto próximo à CEMIG, visando evitar que estacionem na área em frente ao banco, como tem ocorrido.

Horta comunitária

A vereadora Aninha de Fizica também sugeriu à administração municipal que, com o apoio técnico da Emater, viabilize a implantação de horta comunitária em área pertencente ao Município anexa ao Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito. A iniciativa, que pode ser desenvolvida com os moradores, além de proteger e manter limpa a referida área evitará queimadas em mata próxima e contribuirá na produção de verduras, legumes e plantas medicinais.

Drone

Com o objetivo de auxiliar os trabalhos de combate a focos do mosquito Aedes aegypti no município, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que adquira um drone. O uso do equipamento vai permitir vistorias aéreas em terrenos cercados, telhados e caixas d’água de difícil acesso e para verificação da existência de água parada nestes pontos.