DMAES resolve provisoriamente o problema na caixa de esgoto do CPPN

0
173

Na última quarta-feira (29/05), o diretor geral do DMAES, Anderson Sodré, juntamente com os vereadores Montanha e Machadinho, reuniram-se com membros da administração do Complexo Penitenciário de Ponte Nova (CPPN), representados pelo Juliano (diretor geral do complexo), Fábio (diretor de segurança) e Aline (diretora administrativa). O objetivo desta reunião foi encontrar uma forma de sanar um problema antigo, que é o mau uso da rede de esgoto do CPPN, entupindo e causando transtorno.

O que parecia não ter uma solução tornou-se viável graças ao apoio do CPPN. Na manhã de 30/05, o DMAES iniciou difícil ação na caixa de esgoto do complexo.


Segundo o Diretor do DMAES, Anderson Sodré foi um trabalho exaustivo e delicado, que contou com total dedicação da equipe operacional responsável. Durante a ação da retroescavadeira na caixa de esgoto, inúmeros objetos foram encontrados, como: pedaço de colchão, marmitex, chinelo, aparelhos celular, entre vários outros.

O entupimento daquela rede é frequente. Ela afeta toda a cidade indiretamente, pois desloca vários profissionais para consertá-la. Mas a principal atingida é a rua Coronel Emílio Martins, no bairro de Fátima, que é onde os objetos responsáveis pelo entupimento vão parar, causando transtorno para centenas de moradores. Nesta rua, o trabalho de manutenção da rede é ainda mais difícil pois o acesso aos locais afetados é limitado.

Com a rede completamente desentupida e caixa de esgoto limpa, o DMAES conclui o trabalho em apenas algumas horas. Futuramente, será feita obra para aumentar a caixa de esgoto e utilizar dois separadores, a fim de impedir que materiais maiores caiam na rede.

“Ressaltamos a imensa boa vontade e interesse em cooperar do Complexo Penitenciário. Isso, aliado ao comprometimento e proatividade do DMAES, produziram resultado excelente para a população. De fato, a união faz a força!”, disse Anderson Sodré.