Calçamento e UBS no Vau Açu geram indicações dos vereadores Hermano e Sérgio Ferrugem

0
222

Os vereadores Hermano (PT) e Sérgio Ferrugem (PRB) encaminharam ao Executivo, na reunião plenária de 20 de maio, indicação solicitando informações sobre as obras de calçamento da Rua Nagem Cheim Burjaily, no distrito de Vau Açu. Os questionamentos são se o calçamento será executado em toda a extensão da via e qual o prazo previsto para conclusão das obras. O vereador Hermano ressaltou que os moradores estão apreensivos com boatos de que a rua não será totalmente calçada.

Saúde


Outra demanda apresentada pelos vereadores Hermano e Sérgio Ferrugem foi sobre o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Vau Açu. Eles querem saber se a unidade tem horário de atendimento diferenciado das demais, já que, de acordo com moradores, o fechamento se dá as 16h e, em caso positivo, por quais motivos.

Também, segundo moradores, o vereador Hermano disse que a unidade ficou sem veículo por alguns dias, prejudicando os usuários das comunidades rurais de Sesmaria, Cachoeira, Manoel Lucas, Gentio, Fazenda da Serra, Massangano e Santa Helena, que compõem a UBS Vau Açu. Há relatos de que pessoas perderam consultas com especialistas em Ponte Nova. Diante desta situação, os vereadores questionam se de fato a logística do atendimento com o veículo tem provocado essa situação.