Queda de monomotor deixa duas pessoas mortas em Visconde do Rio Branco

0
966

Uma das vítimas é um instrutor de voo do aeroclube da cidade e a outra ainda não foi identificada.

Duas pessoas morreram em um acidente aéreo registrado na tarde desta quarta-feira (1°) em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.


Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a aeronave foi encontrada em uma mata próxima ao aeroclube do município, que fica na região conhecida como Floresta.

As vítimas são o instrutor de voo do aeroclube da cidade, Jackson Alves Cruz, de idade não confirmada, e Diego Alves, também de idade não identificada. A informação foi confirmada pela PM na noite desta quarta.

De acordo com o capitão Paro, da PM, o local ficará isolado até a manhã de quinta-feira (2) quando está prevista a chegada da perícia da Aeronáutica.

“O piloto do avião é um dos instrutores do aeroclube da cidade e a outra pessoa ainda não foi identificada. Nós fizemos contato com a Aeronáutica que deve enviar a perícia amanhã de manhã. Até lá nossa equipe permanece realizando o isolamento do local”, explicou.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Força Aérea Brasileira que informou que os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial envolvendo a ocorrência.

Ainda conforme a nota, o processo de investigação possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos e prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Informações G1 Zona da Mata