Inscrições abertas para o 5º Encontro de Comunicadores com Don Airton em Mariana

0
118

Foto: encontro de 2018

Estão abertas as inscrições para o 5° Encontro de Comunicadores da Arquidiocese de Mariana, que será realizado no dia 25 de maio, de 8h30 às 12h, na Faculdade Dom Luciano em Mariana. A edição deste ano terá, pela primeira vez, a presença de Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana.


Organizado pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicação (DACOM), o encontro é promovido em comunhão com o  Dia Mundial das Comunicações e tem o objetivo de unir padres, profissionais e agentes de pastoral dos diferentes setores da comunicação em um espaço de reflexão sobre os temas atuais que dizem respeito à comunicação.

Segundo o diretor do DACOM, padre Paulo Barbosa, é importante que a arquidiocese, seus comunicadores e todos que trabalham na evangelização através dos meios de comunicação participem deste encontro com Dom Airton. “O arcebispo é o principal agente de comunicação de uma diocese”, disse. “O encontro também é importante devido a sua sintonia com a palavra do Papa Francisco, para que tenhamos o coração da comunicação ligado ao Santo Padre”, acrescenta padre Paulo.

O assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins, explica que, este ano, terá uma presença mais significativa de agentes da pastoral da comunicação. “Iremos cumprimos o objetivo deste encontro de fortalecer a comunhão do trabalho de comunicação, a começar pela reflexão a partir da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, Uma discussão sobre um tema pertinente ao nosso tempo, no caso, comunicação e cultura”, disse.

Além da mensagem do Papa Francisco, o encontro vai refletir sobre “A cultura mineira e a comunicação na construção de relações”. Este tema será abordado pela especialista em cultura mineira, Deolinda Alice dos Santos.

As vagas para o encontro são limitadas.

As inscrições custam R$20,00 e podem ser realizadas online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3557-3167.