29ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras será em Carandaí

0
131

A arquidiocese de Mariana vai realizar no dia 1° de maio a 29ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Carandaí (MG). Organizada pela Dimensão Sociopolítica, a edição deste ano terá como tema “Em nossa organização, a semente da transformação”.

Em carta enviada às paróquias, a Dimensão Sociopolítica ressalta a importância da participação neste evento. “Contamos, desde já, com a mobilização das comunidades, dos grupos eclesiais, das pastorais sociais e dos movimentos populares, sociais e sindicais, além de tantos organismos que assumem as bandeiras sociais a serviço da vida, da dignidade do ser humano e promoção do bem comum; dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da sociedade do bem viver”


No dia 1° de maio, a concentração para a Romaria será a partir das 8h no Parque de Exposição Prefeito Benjamim Pereira Baeta. Em seguida, os romeiros saíram em caminhada pelas ruas da cidade. A caminhada será intercalada por quatro momentos de reflexão e oração. Na chegada, na praça da igreja matriz de Sant’Ana, será realizado o plantio de uma árvore. Após este momento será celebrada a missa em ação de graças pelo dia do trabalhador e da trabalhadora.

Para inscrever a sua caravana, os responsáveis devem entrar em contato com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3361-2025.

Serviço:

29ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Data: 1° de maio

Local: Carandaí (MG)

Horário: a partir das 8h

Mais informações: Pelo telefone (32) 3361-2025.