Cia Carne é roubada sendo levado cofre com dinheiro, não houve vítima

0
1774

Em 15/04, por volta das 02hs40min. A PM foi solicitada, via contato telefônico comparecemos a MG 265, km 120, mais precisamente no Frigorífico São Joaquim, Cia Carne, onde segundo relatos de um funcionário que se encontrava no seu serviço diário de vigilante noturno na guarita da entrada da referida empresa, momento que foi surpreendido por 04 (quatro) indivíduos em um veículo FIAT/Uno, cor Cinza, veículo produto de furto horas antes do fato.

Os 03(três) indivíduos desembarcaram do veículo, os quais 02(dois) se encontravam portando arma de fogo do tipo revólver, vindo a anunciar o assalto, sendo que o indivíduo de camisa branca e boné, o qual portava uma arma de fogo do tipo revolver foi ao encontro do funcionário e proferiu várias ameaças para que este abrisse a porta da guarita para que os autores pudessem ter acesso a empresa, porém, este não o fez, sendo que o segundo indivíduo pulou a janela da guarita de entrada da empresa vindo a imobilizar a vítima fazendo com que abrisse o portão, o terceiro indivíduo pulou o portão de entrada da empresa vindo a ter acesso ao pátio da empresa.


Os autores deslocaram até o interior da empresa, local onde após arrombarem diversas portas tiveram acesso até o cofre, localizado na sala da diretoria 2ºandar, vindo a subtraí lo. Segundo o proprietário da empresa, no interior do cofre havia aproximadamente R$10.000,00 em dinheiro, documentos pessoais e documentos bancários.

Os autores levaram ainda a chave do veículo VW/Gol, cor branca e um molho de chave da empresa além de danificarem o fio de telefonia da guarita. O veículo foi encontrado abandonado na MG 265 entrada para o frigorifico, sendo acionada a perícia novamente, comparecendo ao local o perito Gustavo Ferreira do Nascimento.

Fiat usado no assalto foi roubado em Ponte Nova

A PM foi acionada por GA, tendo relatado que teve seu veículo fiat uno de cor cinza, placa gnv-4853 furtado. Ele relatou que na noite anterior, na parte da noite teria estacionado o referido veículo em frente a sua residência e que ao acordar percebeu que o veículo havia sido furtado vindo a acionar a equipe PM. Afirma ainda que não ouviu qualquer som ou mesmo visualizou qualquer ação por parte dos criminosos.

A PM teve informações sobre o assalto na empresa Cia Carne, e que os criminosos teria utilizado veículo semelhante ao pertencente ao GA, que estava abandonado.

De posse dos documentos foi possível afirmar que o veículo abandonado era realmente produto do furto em questão, sendo realizados os procedimentos de praxe, tendo sido o veículo removido para o pátio.

GA foi orientado a procurar a delegacia de polícia civil em Jequeri/MG, juntamente com os documentos do veículo e este documento para liberação do veículo e demais providências.