Jequeriense do futebol feminino do Cruzeiro é destaque e faz 5 gols no Brasileiro A2

0
974

Em sua primeira partida na história do Cruzeiro, a equipe feminina profissional goleou o Aliança-GO por 7 a 0, na tarde deste sábado, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

O destaque foi a jovem Duda, de 17 anos, que marcou cinco gols. Vanessa e Miriã completaram a goleada.


Não é nenhum exagero dizer que a meio-campista Duda, que tem apenas 17 anos, foi criada em um campo de futebol. Nascida na cidade de Jequeri, na Zona da Mata Mineira, a caçulinha da equipe do Cruzeiro deu os primeiros chutes em uma bola no campo de futebol ao lado de sua casa.

“Comecei a jogar muito cedo, tive o privilégio de morar ao lado de um campo e ter o incentivo da minha família. Quando cresci um pouco, comecei a acompanhar meu pai no campo e joguei muito tempo no meio dos homens no time dele. Com 12 para 13 anos comecei a jogar nas categorias de base do time da cidade junto com os meninos, já que lá não tinha futebol feminino”, contou.

“Com o passar do tempo, um rapaz da minha cidade marcou um teste no América-MG, e passei. Comecei a treinar lá em maio de 2017 e fiquei até agora, quando surgiu a oportunidade de jogar pelo Cruzeiro. Estou muito feliz de fazer parte de um clube grande e com ótimas atletas. Ser a mais nova do elenco me traz certo privilégios, já que aprendo muito com as companheiras e a comissão técnica”, completou a atleta que mora com a avó em Belo Horizonte.

Seleção Brasileira

No início de 2018, Duda foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-17 para uma semana de treinamentos na Granja Comary, visando a preparação para o Sul-Americano da categoria.  Agora, ela espera em breve ter chances na equipe Sub-20.

“Estou batalhando muito e trabalhando firme para conquistar títulos com o Cruzeiro e ter uma oportunidade na Seleção Sub-20. Acredito que, se a nossa equipe for bem, todo mundo vai ser bem visto pela Seleção”, concluiu.