Acidente na MG 262 entre caminhonete x carreta sem vítima fatal

0
2000

A equipe PRV de Ponte Nova foi acionada para atendimento de acidente de trânsito na rodovia MG 262 km 37, colisão de uma caminhonete Hyundai com uma carreta. No local, os dois veículos sobre a pista de rolamento, interditando meia pista.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, já estavam prestando os primeiros socorros a vitima / condutor, Jose Luciano Guimarães, 48 anos, de Pedra do Anta/MG, que estava preso nas ferragens da cabine da caminhonete Hyundai HR, placas OXI 6254.


Depois de algum tempo, chegou ao local a equipe do Corpo de Bombeiros de Mariana, que auxiliou na retirada de José Luciano, condutor preso a caminhonete.

As equipes do Corpo de Bombeiro socorreram José Luciano para o hospital e auxiliaram a limpar o óleo que ficou derramado sobre a pista.

O condutor, Maurício José da Rocha 34 anos, de Unaí/MG, da carreta Scania G 420, placa HLK 9039, informou que conduzia seu veículo no sentido Ponte Nova/Mariana, e após passar sobre o quebra molas, deparou com uma fila de veículos, vindo ao sentido oposto, momento em que visualizou a caminhonete realizando movimentos bruscos, adentrando em sua pista, retornado para a pista em que estava e depois invadindo a contramão novamente, momento em que tentou retirar a carreta para o acostamento, contudo não conseguiu evitar a colisão. Durante o impacto, uma betoneira, que estava na caminhonete, foi contra a carreta, vindo a cair sobre a cabine da caminhonete, motivo pelo qual o condutor da caminhonete ficou preso na cabine.

No hospital Arnaldo Gavazza, a PM não conseguiu colher a versão do condutor, José Luciano, que se encontrava no bloco cirúrgico.

Esposa de José Luciano relatou que ele sofreu fratura nas duas pernas e dois braços.