PM apreende 380 Kg de maconha em BH que viriam para Ponte Nova

0
1246

A Polícia Militar apreendeu mais de 380 quilos de maconha durante a madrugada desta segunda-feira (1º), depois de receber uma denúncia anônima de que um motorista de aplicativo estaria usando seu veículo para transportar entorpecentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas nessa ocorrência, realizada em Betim e Juatuba.

De acordo com a corporação, uma pessoa informou que um homem de 28 anos, que se identificava como motorista por aplicativo, havia buscado drogas em Juatuba. Uma operação foi montada para interceptar o Siena bege descrito na denúncia e o suspeito foi parado nas proximidades do bairro PTB, em Betim.


Dentro do carro estavam 40 barras de maconha, cada uma pesando cerca de 1,5 quilo cada. Questionado por policiais, ele confirmou que havia pegado a droga em Juatuba e a levaria até a cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata.

Ele indicou o endereço da casa em Juatuba e a PM se direcionou até o local, onde dois homens foram avistados retirando drogas de uma Saveiro e colocando dentro da residência. Após a entrada dos policiais no local, um homem de 29 anos foi preso, enquanto o outro conseguiu fugir para dentro de um matagal.

Dentro da casa, foram localizados outras 214 barras de maconha, também cada uma com 1,5 quilo. O homem preso em flagrante afirmou que havia buscado a droga no Paraguai. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim e os carros foram apreendidos para o pátio do Detran.