Direção da Caetano Marinho divulga Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido na escola

0
1429

A diretora da Escola Estadual Caetano Marinho, Zeli Moreira, devido ao acontecimento envolvendo alunos da escola, enviou Nota de Esclarecimento sobre o fato.

Leia a nora:


“Nota de Esclarecimento

A direção da Escola Estadual Caetano Marinho vem a público prestar alguns esclarecimentos. Como já divulgado em alguns veículos de comunicação, na última 3a feira, dia 12/3/19, tivemos um incidente na escola envolvendo agressão com faca a um aluno. Viemos informar que a direção e profissionais prontamente tomaram todas as providências cabíveis. Os responsáveis foram convocados. A polícia foi acionada. O aluno foi encaminhado ao hospital que, após o atendimento, foi para sua casa no mesmo dia, passa bem e já retornou às atividades escolares. Lamentamos o ocorrido, mas afirmamos o compromisso e zelo de todos os profissionais da escola com os alunos que aqui estudam.

As atividades escolares continuam a ser realizadas com a mesma responsabilidade e comprometimento de toda equipe, como o faz há muitos anos, inclusive na conscientização de valores para uma cultura de paz.

Sabemos que a violência infelizmente tem crescido, não somente nas escolas, mas na sociedade como um todo. Mas justamente por acreditarmos na educação como agente transformador e formador de cidadãos, juntamente com o apoio das famílias e comunidade escolar, continuaremos o nosso trabalho, que até o momento, tem muito mais fatos felizes e positivos, do que este último ocorrido.

Escola Estadual Caetano Marinho / 2019”